O pai queria matar a babá!

O título diz tudo, neste artigo vou relatar um episódio real que aconteceu em um apartamento em Salvador.

Um chefe de família certo dia entrou em contato conosco através da central 3481-8104 telefone a anos conhecido pelas divulgações da Segurança Salvador, ele solicitou uma avaliação no apartamento dele onde morava com a família e o filho pequeno para colocar um sistema de câmeras de segurança com gravação 24 horas.

Prontamente foi agendada a visita de vistoria comercial e feita a avaliação do imóvel, na avaliação e através da conversa com ele no dia ele comentou que a esposa trabalhava o dia inteiro e ele também além de viajar muito a trabalho, e o filho ficava com a babá na maioria do tempo diurno.

Os locais sugeridos para colocação das câmeras foram, quarto do filho, cozinha, sala, varanda, e área de serviço e brinquedoteca, pois o foco seria monitorar o filho e consequentemente o comportamento da babá e da faxineira.

Logo no mesmo dia após a visita foi enviado o orçamento correspondente dos sistemas de monitoramento Basic, Power e Full e ele escolheu o sistema Power pois tinha super angulação e a visão do local é mais ampla.

Foi marcado o dia da instalação e nesse dia ocorreu tudo tranquilo no decorrer do dia a faxineira perguntou se as câmeras tinham áudio de escuta e prontamente o técnico treinado falou que não e continuou fazendo o seu trabalho.

No final da tarde o sistema estava instalado e pronto para uso então foi dado o treinamento para o cliente e ele ficou feliz e com semblante de realização, pois ele ia conseguir ter o controle do seu apartamento quando não estava e acompanhar o filho no dia a dia e mais ainda quando viajava.

O pai de família após 3 messes me procurou desesperado

Ele ligou para empresa e passaram meu contato pois perceberam que tinha acontecido algo muito grave com ele ou com algum familiar dele, na mesma hora ele entrou em contato comigo falando rápido e com voz de desespero, eu sem entender nada logo perguntei o que aconteceu? e ele respondeu com a voz bem acelerada

Acabei de chegar em casa e meu filho esta com rosto machucado!

Nesse momento eu fiquei surpreso pois ele estava muito nervoso e com essa noticia entendi o tamanho da preocupação dele, na mesma hora falei que ficasse calmo e que era importante ver a gravação do sistema de câmeras instalado para entender o que tinha acontecido, ele me respondeu que era por isso que estava entrando em contato, pois de tão nervoso que estava não estava conseguindo acertar fazer.

Na mesma hora me disponibilizei a ir na residência do cliente e ajuda-lo a fazer a busca, quando cheguei na casa ele continuava preocupado e muito desconfiado das pessoas que trabalhavam no apartamento dele, ele me confessou que deu vontade de fazer uma loucura pois o filho estava chorando e com rosto machucado porém queria ver a gravação para entender o que tinha acontecido de verdade.

Então começamos a analizar as imagens gravadas passo a passo e chegamos no ponto que queríamos chegar, o filho estava assistindo televisão e nesse momento a babá aproveitou para arrumar as coisas dele no quarto dele pois ele demandava muito a atenção dela, porém em quanto ele assistia televisão dormiu no sofá e na câmera da para ver perfeitamente quando ele dorme e 5 minutos após ele vira e cai com rosto no chão e foi em esse momento que ele acordou chorando com rosto machucado e logo ali veio a babá desesperada também pois naquela hora ficou desorientada e sem saber o que fazer.

Naquela hora a faxineira que estava trabalhando no apartamento também ligou para o pai dele e foi nesse momento que ele foi rápido para a casa e ver o que tinha ocorrido.

Resumo da história e solução do problema, quando ele viu a gravação ele ficou em paz pois entendeu que nem a faxineira e nem baba haviam feito nada contra o filho dele e que prontamente ajudaram a resolver a situação acolhendo a criança e comunicando a ele o ocorrido.

Ele no final agradeceu a elas por terem agido rápido e ligar para ele e também agradeceu pelo sistema ter resolvido esse conflito emocional gigante pois imagine comigo se não tivesse o sistema de câmeras instalado com certeza ele poderia ter cometido uma loucura e com certeza demitido as duas funcionárias por não saber realmente o que tinha acontecido no dia.

A conclusão foi que o sistema de monitoramento em residência é fundamental e nesse caso evitou um grande conflito, além de que a partir desse dia a confiança com as funcionárias aumentou drasticamente e consolidou a relação hoje já se passaram mais de sete anos disso e até hoje elas trabalham la com alegria e felicidade pois graças ao sistema de monitoramento que conseguiu desvendar o fato tudo naquele lar fiou melhor!

Abaixo a imagem real do nosso sistema Power quarto do bebê e da cozinha:

Sistema de Segurança Space Vision Power imagem quarto do bebe da camera de segurança instalada no apartamento.
camera segurança salvador imagem cozinha
Sistema de Segurança Space Vision Power imagem cozinha da camera de segurança instalada.

Neste link abaixo é possível verificar o sistema Power

https://materiais.segurancasalvador.com.br/novo-power-seguranca-salvador

Publicado por

Juan Pastorini

CEO - Segurança Salvador Especialista em Projetos de Segurança Eletrônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *