demissão com prova

Demitir um funcionário?

Antes de demitir um funcionário leia isto!

Neste artigo vou revelar algumas dicas importantes para processar uma demissão de um funcionário doméstico ou na empresa de forma profissional.

Como fazer uma demissão e aproveitar o máximo do Sistema de Câmeras de Segurança instalado?

Para as pessoas que já possuem um sistema de câmeras de segurança profissional instalado pela Segurança Salvador é possível aproveitar alguns recursos que o sistema tem, e esses recursos podem ser utilizados em momentos muito importantes do dia-a-dia como no ato de demitir um funcionário.

Cada vez é mais cotidiano fazer demissões de funcionários domésticos como por exemplo empregadas, faxineiras ou babás e nas empresas funcionários de todos os cargos, mais é importante entendermos algumas dicas que vou deixar aqui registradas para evitar possíveis dores de cabeça.

Por que é importante gravar com vídeo na hora de demitir um funcionário?

No dia da demissão é importante preparar o cenário em um ambiente onde tenha uma câmera de segurança gravando 24 horas e o local possua microfone de escuta, geralmente esse local é a sala ou a cozinha e no caso de empresas o escritório vai ser provavelmente o local do encontro final entre patrão e empregado.

A demissão vai ocorrer normal e o importante nesse casso é começar a fazer algumas perguntas importantes referente aos tempos trabalhados, horas trabalhadas, o que esta sendo pago, por que no ato demissional sempre deve deixar claro o que esse funcionário ou funcionária realizou no posto de trabalho dela.

Como Fazer um Backup do vídeo Gravado na hora da demissão para deixar como prova é importante?

Ter a prova viva do ato da demissão é um dos pontos mais importantes para o patrão, eu acredito que seja fundamental ter uma pasta na nuvem no Google Drive ou no PC, com vários backups de eventos e acontecimentos tipo demissões.

O advogado pode alegar que o vídeo foi adulterado e não serve como prova judicial?

Quem tem um sistema de câmeras de Segurança da Segurança Salvador deve aproveita-lo ao máximo, todos os vídeos gerados pelo sistema servem como prova judicial porque eles têm no formato do vídeo marca d’agua digital isso significa que não podem ser adulterados posteriormente com isso é possível apresentar o vídeo como prova judicial caso precise.

Somente com vídeo da demissão estou coberto?

A resposta a essa pergunta é não!Eu, Juan Pastorini, como especialista em projetos de segurança eletrônica quero deixar claro que o backup da demissão somente vai servir pontualmente em alguns casos porém a minha dica principal é que, antes de quaisquer demissão sejam feitos backups periódicos de todos os funcionários em horários e dias específicos.

Por exemplo escolher três dias na semana e fazer um backup de dez minutos pela manha na entrada de cada funcionário ou funcionária marcar hora exata de cada um e a mesma coisa na saída e guardar como evento backup também.

Com isso temos como provar as horas de entrada e saída da empregada, babá, ou funcionário de empresa.

Backup de vídeo pode ser fundamental na decisão de um juiz!

A compilação de vários backups é de suma importância, com eles da para provar horas extras se tem ou não tem, se o ambiente de trabalho é agradável e se temos itens de segurança adequados, postura do funcionário, atendimento ao cliente no caso de empresa, se for babá formas de falar com as crianças e muito mais.

Com tudo isso escrito acima chegamos a conclusão que devemos ter vários backups em momentos diferentes, o backup demissional é um item dentro da rotina de backups feitos pelo sistema de câmeras de segurança instalado.

Gostaria de saber se você que esta lendo este artigo se o conteúdo acima foi útil, se for deixa um comentário ou alguma pergunta para que possamos continuar trazendo temas importantes aqui para o nosso Blog Segurança Salvador.

Aqui deixo os link dos sistemas implantados da Segurança Salvador: http://segurancasalvador.com.br/servicos.html

Também deixo um link para solicitar uma conversa gratuita com um especialista: https://materiais.segurancasalvador.com.br/agende-uma-ligacao

Artigos relacionados:

Como evitar dores de cabeça domésticos?

Aritogo relacionado de interesse de todos:

https://automatisi.com.br/09-tecnologias-para-casas-inteligentes-desde-a-reforma-ou-construcao/

Publicado por

Juan Pastorini

CEO - Segurança Salvador Especialista em Projetos de Segurança Eletrônica.

Um comentário em “Demitir um funcionário?”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *