05 Ações Para Deixar sua Casa mais Segura

03 Ações simples Para Deixar sua Casa mais Segura!

idéias básicas sobre autoproteção contra roubo em casa

A proteção mais eficaz contra roubo em casa é aquela que combina diferentes barreiras e tecnologias, e faz isso separadamente para que o criminoso precise utilizar várias táticas de ataque, obriga-o a transportar diferentes ferramentas fazendo com que o aumento de tempo seja necessário, então posso dizer que a proteção colocada em prática pode evitar de fato a decisão do criminoso a invadir o local.

Entenda os estágios de prevenção abaixo.

  1. (Antecipar) – Detecta o criminoso antes e oferece resistência física contra o ataque para manter o criminoso do lado de fora, (Cerca Elétrica, Alarme Perimetral, Concertina e câmeras de segurança) tudo integrado, sempre com aviso sonoro e envio de alertas.
  2. (Resistência) Crie outra camada de resistência física, nas portas e janelas da sua casa com fechaduras blindadas eletrônicas e alarmes de abertura com aviso sonoro, com isso o criminoso terá que dobrar o tempo de tentativa de roubo e correr o risco de ser preso.
  3. Dentro de sua casa é importante uma suíte com mais segurança tipo a suíte master onde você pode se refugiar rapidamente e proteger seus bens, é fundamental ter um botão de pânico e um excelente meio de comunicação (internet) alarme e câmeras também, porém o mais importante é um celular, lembre que se tiver cofre orientamos a ser um cofre no mínimo de 100Kg para evitar que possa ser transportado.
soluções de como proteger a sua casa contra roubos

Como especialista em segurança sempre explico que o criminoso na maioria dos casos atua racionalmente, ele vai analisar primeiro antes de invadir o local as medidas de segurança estabelecidas na casa por isso quanto maior for o investimento em tecnologia e barreiras menores vão ser as tentativas de invasão e mesmo assim se algum criminoso tentar invadir um local com maior segurança eletrônica precisamos entender que quanto maior o valor investido em segurança maior vai ser o tempo que o mesmo vai levar para poder invadir o local e com isso existe um maior risco de ser preso.

3 aspectos sobre o nível de segurança em casa.

1- Tempo

2- ferramentas

3- barulho .

Uma casa com pouca resistência física à sua porta será aberta em pouco tempo, com ferramentas simples e com pouco ruído pelo contrário, à medida que aumentamos a resistência física, forçamos o ladrão a usar ferramentas melhores (mais caras e difíceis de esconder) e a fazer mais barulho.

Demonstra-se que quanto melhor nosso investimento em segurança física, mais tempo conseguiremos manter o criminoso à nossa porta “sem entrar em casa”. Devemos estar plenamente conscientes de que a resistência insuficiente da porta reduz nosso nível de segurança e, consequentemente, nosso grau de proteção contra diferentes tipos de ataques; logo, o ladrão entra no interior da casa em apenas alguns minutos.

Entenda os estágios da mentalidade do criminoso

É importante entender que quando o criminoso consegue invadir o jardim da casa na mente dele (já esta cometendo o crime e está 100% no jogo) o que significa isso que nesse momento é tudo ou nada por isso quando investimos em sistemas de alarme sonoro que conseguem afastar mais rápido aos criminosos e um bom sistema de video vigilância com sistema de detecção analítico além de cercas elétricas estamos nos antecipando e protegendo e isso faz com que a nossa residência seja menos motivadora para um criminoso.

Sistemas de segurança importantes para sua casa.

1- Sistema de câmeras de monitoramento

2- Concertina, cerca elétrica, Sensor perimetral com alarme

3- Botão de Pânico e alarme dentro de casa

4- Fechaduras eletrônicas

Depois veja este artigo no detalhe, aqui apresento vários sistemas de segurança com imagem acesse: http://segurancasalvador.com.br/blog/como-evitar-arrastao-em-condominio-no-periodo-de-quarentena/

Espero ter ajudado com este conteúdo, estamos preparando vários outros artigos do nosso interesse em comum, deixo abaixo um link para falar com um especialista em segurança gratuitamente é só agendar um horário.

Link de Acesso: https://materiais.segurancasalvador.com.br/agende-uma-ligacao

Publicado por

Juan Pastorini

CEO - Segurança Salvador Especialista em Projetos de Segurança Eletrônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *